segunda-feira, 6 de julho de 2009

Iniciando na Bolsa

Como todo empreendedor ou homem de negócios que se preze precisa conhecer a bolsa de valores, tomei vergonha na cara e comecei meus estudos sobre o assunto. Baixei várias apostilas e vídeo-aulas, peguei livros emprestados e decidi colocar a mão na massa.

Além disso, inciarei a partir deste post, uma nova categoria, que fala sobre ações, opções e tudo o que eu achar relevante.

Para melhorar os estudos, o ideal seria praticar as negociações. Porém, como sou jovem e não tenho dinheiro, o pouco que eu investiria renderia lucros tão pequenos que as taxas de corretagem e impostos sobre as transações não deixariam um real sequer para contar a história.

Procurei então uma alternativa, que é o FolhaInvest, um site em que você opera com capital e ações fictícias, porém, baseado no mercado real. Ótimo para adquirir conhecimento, mas com ele não aprendemos a controlar nosso emocional, que empera quando nosso dinheirinho de verdade está em jogo.

Para quem está começando também, desejo bons estudos, e espero que eu possa lhes ajudar dividindo minhas experiências e pensamentos.

3 comentários:

Rodolfo disse...

O folha invest é uma otima, serve pra mostrar os pontos fracos do seu sistema. Bom que enquanto você aprende da pra juntar capital pra comprar as ações

Unknown disse...

Iuriiiii =)
Adorei a ideia!
Quem sabe assim não entendo algo tbm! Viajo d+ nesse assunto! =P

Beijão e Ótima Semana!
^^

Iuri Madeira disse...

Justamente, Rodolfo, o folha invest é útil até para os experientes.

E, Jaque, ainda bem que gostou da idéia, hahaha, dá uma lida sobre o assunto pra entender melhor.

Beijos e abraços !