quinta-feira, 9 de julho de 2009

Ganhe dinheiro sem gastar nada !

Não, o título da postagem não é apenas um artifício para chamar atenção, você realmente pode ganhar dinheiro sem gastar, ou pelo menos, gastando quase nada. Eu já ganhei dinheiro assim, e conheço pessoas que já o fizeram também, e se nós podemos, você pode.

O mais importante é usar a cabeça, seja criativo. Tenha alguma idéia, não precisa ser nada genial. Depois, escreva tudo no papel, ache seus prós e contras, faça um orçamento - tentando ser o mais econômico possível - e depois venda a sua idéia.

Procure parceiros, promoções e formas de anular os gastos, porém, a melhor forma de não gastar dinheiro é usar o DOP, ou "Dinheiro de Outras Pessoas". Peça dinheiro emprestado, procure investidores, pois dívidas todos criamos. Porém, existem as dívidas boas e as ruins. As boas nos trazem - ou podem nos trazer - lucro, diferentemente das ruins.

Não posso deixar de falar também do poder de alavancagem que tem a internet. Hoje em dia as oportunidades e formas de se ganhar dinheiro através da grande rede são inúmeras. Dentre elas estão os blogs, que hoje se tornaram a principal fonte de renda de várias pessoas que passam informação de qualidade à centenas - as vezes milhares - de leitores fiéis. Mas este já é um assunto para outra postagem.

Resumindo, seja criativo e financie suas idéias com o DOP. Um grande abraço!

3 comentários:

Unknown disse...

Um dia farei isso com o Banco, por enquanto giro com o meu $$.

Pra mim os Bancos estao ai pra isso, pra emprestar dinheiro pra quem pretende criar riqueza com ele.

Nós temos essa visão pejorativa do Banco como Algo que leva nosso dinheiro, pois, usamos mal o poder das dividas como bem explicitado por vc.

abraço

Iuri Madeira disse...

Grande Leonardo ! Nós temos que mudar a visão que temos das dívidas, elas podem nos ajudar.

Abraço

Marcella Guimarães disse...

"seja criativo"

.. eu ganhei R$1,50 cantando pagode na praça uma vez.. minha amiga passou mal de rir. eu fiquei andando atrás da mulher com um chapéu de palha na mão, ai ela ficou rindo.. deu a volta e colocou o dinheiro lá.

e eu só tava brincando. =)
eu tenho o dom.
HAHAHA