quarta-feira, 15 de julho de 2009

Ganhe dinheiro sem gastar nada ! - Parte 3

Há alguns anos atrás, eu queria começar algum negócio, não sei porque, mas meus instintos crativos estavam aflorando, digamos assim. E como eu não tinha dinheiro algum pra iniciar qualquer coisa que fosse, usei o que tinha ao alcance das mãos, um computador com acesso a internet.

Depois de alguns dias pesquisando e pensando eu decidi fazer um servidor de um jogo, ou seja, um site em que as pessoas pagariam pra jogar. Estudei um pouco sobre o assunto e botei a mão na massa.

No começo a infra-estrutura era toda em minha casa, eu pagava os pequenos gastos com uma graninha que eu ganhava de vez em quando dos tios e tias, e deixava meu PC ligado 24 horas por dia. Depois a coisa foi aumentando e eu aluguei um servidor dedicado num Datacenter no colorado/EUA, e mantinha tudo com o dinheiro vindo do próprio site.

Infelizmente, pela inexperiência de um adolescente de 16 anos, a concorrência me engoliu e eu fechei o servidor. Mas aprendi muitas lições importantes, e a principal delas é que SIM ! Você pode ganhar dinheiro sem gastar nada.

Nenhum comentário: